sábado, 12 de junho de 2010

Ciência

Muitas coisas diz a respeito da ciência, e o porque das razoes, devemos sempre questionar porque nem tudo é o que devemos aceitar ou colaborar.

dizendo sobre descartes;

. Além disso, o método de estudo mecanicista proposto por Descartes é questionado.

porque, ai que tivemos de entender o porque de Descartes com estudo de Antonio Damasio com Erro de Descartes que não estávamos entendendo interessante como temos que entender o corpo com o cérebro através da ciência não separando o corpo do cérebro e provar cientificamente e explicar como chegou a esta conclusão.

Damásio defende uma fusão do estudo neurobiológico com a investigaçãopsicológica numa abordagem integrativa das emoções e da razão.Pesquisas subdividindo o fenômeno nas menores partes possíveis a

fim de se compreender cada uma em separado, como propôs Descartes no seu livro “Discurso do Método”, não nos levariam a um entendimento completo e amplo da tomada de decisões ou de qualquer outro fenômeno.
O dualismo cartesiano tem influenciado o pensamento filosófico e a pesquisa científica, em particular a inteligência artificial.

Entremas e questão em epocas passadas em relação a igreja;

Colocaremos em questão da ciência no começo da ciência revolucionaria partindo do sec.XII,com padres de 1632 onde instituições religiosas encorajavam, apoiaram e desenvolveram a nova ciência, que com isso a estimativa de mortes de teólogos por condenação a fogueira excede em mito e da ciência.

Pascal

“O conhecimento religioso é recebido pela fé e pela revelação divina, e não está em aberto para o questionamento científico ou para a dúvida cética.”

Diante dessa concepção da ciência e religião de acordo com Spinoza, com sua tese que acontecimentos da bíblia eram por emoções de que acontecia e não acreditando no real como relata as escrituras.

Ter ideia do que é ciência;

relação entre mitologia-(lenda) com a filosofia-(mito do homem das cavernas)
  • tendo quebras de paradigmas
  1. Conhecimento claro fundado experimento.
  2. descobrir e conhecer/ humano sobre a realidade.
  3. aprender/ saber abranger a totalidade do conhecimento.
  4. "certeza"= comprovada "verdade"
  • Observador
  1. O ponto de mutação (capra)
  2. http://www.scribd.com/doc/5014979/O-ponto-de-mutacao
Então podemos chegar em algum lugar com a ciência?
dificil de respoder né, mas podemos concretizar com a ciencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário